Foto-6.jpg
Commencal Meta 5.5.1 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Por Administrator   
Segunda, 07 Julho 2008 11:54
AddThis Social Bookmark Button

O modelo Meta 5.5 da marca de Andorra é harmonioso e parece estar à altura de corresponder às mais elevadas expectativas. Esta bike com 140mm de curso,conforme o nome indica, “5.5 (polegadas)”, está situada entre a gama Enduro e All Mountain.

 

 

Este modelo da Commençal parece ter agradado, de uma forma geral aos nossos “riders”. A Meta 5.5.1 é uma “bike” que permite um prazer especial na sua condução, “Uma bicicleta que dá muito gozo a conduzir, pois é leve e ágil, faz-nos inclusivamente esticar os nossos limites, é uma bicicleta para quem se quer divertir e aproveitar ao máximo todas as descidas, sem descurar o comportamento em subida”, adianta Filipe Eira. Este “rider” destaca ainda o facto deste modelo “ter um avanço mais curto que os outro dois, conferindo-lhe assim uma posição menos esticada. Claramente uma bicicleta pensada para tirar proveito das descidas mais técnicas, chega mesmo a parecer uma “ DH Light” pela forma como ultrapassa os trilhos mais acidentados. A forma como a Commençal responde às descidas foi um ponto a destacar pelos três “riders” convidados pela FREEBIKE. “O desviador X0 da SRAM, trabalha muito bem e também gostei do comportamento dos travões Formula Oro”, detalhou Raul Miranda, acrescentando que esta “é uma bicicleta muito divertida de conduzir”. Ainda sobre o seu comportamento, Luís Sousa quis sublinhar o facto da Meta 55 “ser uma bicicleta muito equilibrada”.
A sua agilidade e leveza também foram pontos fortes que todos quiseram sublinhar. Para Luís Sousa, o”sistema de travagem também é muito bom, e gostei também da geometria do quadro”. Em termos de equipamento, na opinião de Filipe Eira, a Commençal é “a mais bem equipada se bem que o amortecedor é o FOX RP2. Vem com um cubo DT Swiss na traseira e um da própria marca na frente, o desviador traseiro SRAM X0 é excelente tal como a pedaleira, a Race Face Deus”.
O amortecedor foi um dos factores referidos por todos, como menos positivo, por ser o modelo abaixo do incluído nas outras duas bicicletas, o
RP23 da FOX. Raul Miranda explica que “achei o comportamento do amortecedor, não muito sensível em descida, não sei se pela geometria do quadro”. Em resumo na opinião geral, esta “bike” tem uma vertente mais de Enduro comparando com os outros dois modelos, com avanço mais curto, um guiador
sobrelevado, mais largo e mais alto, vem com uns pneus óptimos, um 2.35 High Roller da Maxis na frente e um 2.10 a trás. Uma bicicleta, que parece imperturbável a qualquer trilho, sendo a sua posição de condução confortável, mas preparada para responder ao ataque de qualquer caminho.Em termos gerais a Meta 5.5 têm uma construção 5 estrelas e uma agilidade acima da média na sua classe.

 

 

FICHA TÉCNICA
MARCA/MODELO
COMMENÇAL META 5.5.1
QUADRO
Alumínio com 140mm de curso
SUSPENSÃO
Fox Float 140 RL
AMORTECEDOR
Fox RP2
DESVIADOR DIANTEIRO
Shimano XT
DESVIADOR TRASEIRO
Sram X0
TRAVÕES
Formula Oro 24k 180/160
PESO DO MODELO TESTADO
13,360KG (Tamanho M s/pedais)
PREÇO
2,914,00€

 

Autenticacao

Produzido em Joomla! » Valid XHTML and CSS » Webdesign: TIAGO RIO